quarta-feira, 15 de abril de 2009

To indo pra África!!

Olá meu povo!

To escrevendo porque estou indo pra África e por isso ficarei alguns
dias longe de comunicação!

Serão duas semanas entre o Parque Nacional de Kruger, na África do
Sul, e Inhambabe, em Moçambique. Farei um safari e depois vou pra
praia pegar um sol e tentar pegar umas ondinhas também, já que eu
perdi a ressaca que teve aí no Brasil, vo pra mares mais constantes
mais uma vez!

A Laura arrumou uma passagem muito barata, e Moçambique inteiro é
muito barato, aí fechou a viagem. Pra completar, comprei pra mim um
brinquedo novo, uma Nikon D40, muito doida, com um zoom bom e uma
resolução que não se compara com a minha antiga S750, e aí vo voltar
com fotos quase a-lá Discovery Chanel, mas que levarão a minha
assinatura e as minhas memórias!

Prometi que ia falar mais do povo que tá aqui comigo, mas acho que vai
ser mais uma promessa que vai ficar pra nunca mais, como muitas que já
passaram por aqui... Vo falar agora rapidinho como foram os dias
depois da nossa instalação definitiva!

Depois de casa e salinha na universidade pra trabalhar só faltava uma
coisa: GRANA, TUTU, $$!! A CAPES enrolou demais pra pagar a nossa
verba e com isso ficamos na miséria por um bom tempo, sem poder
aproveitar muito, e comendo só num restaurante chinês aqui perto de
casa, sempre o mesmo Yakisoba, que é o mais barato de todos os pratos
imagináveis...

Felizmente descobrimos que a cerveja, se comprada no supermercado, é
muito barata, 85 centavos a cada meio litro de cervea que no brasil
custa 8 reais pelo mesmo volume! Isso nos deu uma fábrica maravilhosa
de felicidade, principalmente depois da chegada do Sol! Os dias
mudaram muito nas últimas 2 semanas, 3. Antes ainda estava muito frio,
as plantas sem verde e consequentemente as pessoas e a cidade sem
vida. Mas aí chegou o sol pra mudar tudo!

Logo no começo da primavera já começa o horário de verão, e o Sol se
despede por volta das 9 da noite. Aí é muito bom, pois vc sai do
trabalho e ainda tem 3, 4 horas de sol pra aproveitar. A gente começou
a ir pra uns parques com uns portugueses nossos vizinhos e ficamos
tocando violão com Bandolin e Cavaquinho, bagunçando e tomando o
Elixir de cevada alemão. Essas idas aos parques são muito boas, e
graças aos dias enormes, muito frequêntes!

E as pessoas agora estão sempre na rua, tem sempre muito turista
passeando, os estudantes começaram a matar aulas pra ficar no jardim
da faculdade, e como a gente não tem muito o que fazer a gente
aproveita isso aí.

Começamos a fazer aulas de alemão e acho que todos já podemos nos
comunicar ainda que precariamente. Acho que com as aulas poderemos
aprender mais um pouco e talvez levar um pouco pra casa!

E finalmente, a CAPES mandou a grana e em breve eu vou comprar a minha
nova bike pra dar uns rolés nos finais de semana, e conhecer mais uma
galera local!

Enfim, até o retorno, com fotos de safari e de umas ondinhas de
quebrada!

Abraços!





Sem comentários:

Enviar um comentário